18/10/2018 10h32

Palestras sobre café e leite em Muniz Freire

Foto: Divulgação
O objetivo do evento é difundir informações e orientações técnicas para os produtores de café e leite da região

Os dois maiores produtos agrícolas de Muniz Freire reunidos em um só evento: o 2° Seminário Café com Leite. O evento será realizado nesta quinta-feira (18), em uma parceria entre o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a Associação de Desenvolvimento Comunitário Menino Jesus (Adecomej) e a Prefeitura de Muniz Freire.

“O objetivo do evento é justamente difundir informações e orientações técnicas para os produtores de café e leite da região. O primeiro seminário foi de grande valia, e esta segunda edição traz os temas mais demandados pelos produtores da região”, disse Renan da Silva Fonseca, extensionista do Incaper de Muniz Freire. Ele vai ministrar a palestra "Estratégias de produção de leite a pasto e novas cultivares de forrageiras", voltada principalmente para os bovinocultores participantes do evento.

Os cafeicultores também terão um momento mais exclusivo, no qual será debatido o tema “Produtividade, uma ferramenta para a superação da crise financeira de cafeicultura". O responsável pela condução destes trabalhos é o extensionista do Incaper Fabiano Tristão Alixandre.

Haverá, ainda, uma palestra que contempla as duas atividades: o tema “Aproveitamento dos Resíduos Gerados na Propriedade para Elevação da Produtividade e Redução do Custo de Produção” será conduzido pelo extensionista do Incaper Alciro Lamão Lazzarini e pelo Secretário de Agricultura de Iconha, Romário Volponi. “Os resíduos tanto do café quanto do leite podem ser aproveitados como adubo, evitando assim a contaminação do ambiente”, explicou Renan.

O evento tem também um caráter social. Nas inscrições, está sendo arrecadado um quilo de alimentos não perecíveis, que serão doados à Apae e à Santa Casa de Muniz Freire.

Serviço:

2º Seminário do Café com Leite em Muniz Freire

Data: 18/10/2018

Hora: 12h às 16h

Local: Salão da Igreja Católica de Menino Jesus, Muniz Freire, ES

 

Informações para a imprensa:

Coordenação de Comunicação e Marketing do Incaper

Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Vanessa Capucho - vanessa.covosque@incaper.es.gov.br
Texto: Juliana Esteves 
Tel.: (27) 3636-9881
Facebook: Incaper
Twitter: @incaper

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
Google Analytics - Incaper