Orientações sobre procedimento para posse

CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR E TÉCNICO

O candidato nomeado terá até 30 (trinta) dias corridos, a partir desta publicação, para tomar posse do cargo para o qual foi aprovado no concurso, no Departamento de Recursos Humanos (DRH) do Incaper, situado na Rua Afonso Sarlo, n° 160, Bento Ferreira – Vitória - ES, em dias úteis, de segunda à sexta-feira, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O candidato nomeado deverá providenciar os exames de rotina e laudos especializados listados abaixo para, após retirada da Guia de Inspeção Médica . GIM no DRH e agendamento prévio da perícia médica oficial pelo site http://www.ipajm.es.gov.br/ , submeter-se à avaliação admissional do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo . 121, Bairro Consolação, Vitória-ES:

  • Exames de rotina: urina; hemograma; Glicemia; Colesterol total; triglicérides; VDRL; eletrocardiograma para concursados acima de 35 anos (com laudo); Raio X do tórax (com laudo).
  • Laudos especializados: dermatológico; psiquiátrico; cardiológico, odontológico; ortopédico; oftalmológico; otorrinolaringológico.

O candidato nomeado deverá agendar previamente o atendimento pelo telefone (27) 3322-9288 e, após a realização da perícia médica, comparecer à Fundação de Previdência Complementar do Estado do Espírito Santo PREVES situada na Rua Nestor Gomes, 277, Ed. Anchieta, 5o Andar, Centro, Vitória – ES, CEP. 29015-150, portando os originais e as cópias dos seguintes documentos: Carteira de Identidade; CPF; Certidão de casamento ou equivalente; Comprovante de residência e Laudo de Aptidão emitido pela Perícia Médica do IPAJM.

Após a realização da perícia médica admissional, o candidato nomeado deverá, além de atender aos requisitos básicos para investidura no cargo, apresentar-se no DRH com os documentos listados abaixo para tomar posse, passando a ter a partir de então até 15 (quinze) dias corridos para entrar em exercício em sua Unidade de lotação:

  • Cópias simples acompanhadas dos originais:
  • Diploma ou Declaração de Conclusão de Curso (conforme exigência estabelecida em Edital para ocupação do cargo).
  • Carteira Nacional de Habilitação – CNH, categoria B, no mínimo.
  • Registro no Conselho de Classe e Comprovante de Quitação da Anuidade.
  • Cartão de PIS/PASEP (se cadastrado).
  • Carteira de Identidade – RG.
  • Título de Eleitor e Certidão de Quitação Eleitoral.
  • Certificado de reservista ou comprovante de quitação com o serviço militar (para o sexo masculino).
  • Certidão de nascimento ou casamento.
  • Cadastro de Pessoa Física – CPF.
  • Comprovante de endereço residencial.
  • Uma foto 3x4 recente.
  • Declaração de bens e valores que constituem seu patrimônio (disponível no DRH).
  • Declaração de não acumulação de cargo ou função pública (disponível no DRH).
  • Declaração de comprovação de não ter sofrido, no exercício da função pública, penalidade incompatível com nova investidura em cargo ou emprego público (disponível no DRH).
  • Declaração de aptidão física e mental emitida pelo Instituto de Previdência e Assistência Jerônimo Monteiro – IPAJM.
  • Termo de Inscrição na Fundação de Previdência Complementar do Estado do Espírito Santo – PREVES.

Observações:

Alertamos que todos os exames especializados deverão conter nome, CRM e a especialidade do médico com o carimbo.

Sugerimos aos candidatos que após a realização dos exames médicos, agendem a perícia médica e a ida à PREVES para a mesma data. Dessa forma, também será possível comparecer ao DRH com toda a documentação necessária para a posse no mesmo dia.

Para marcação de perícia, é necessário acessar o link http://www.ipajm.es.gov.br/default.asp , na guia Perícia Médica, clicar em marcação de perícia médica e em seguida marcação de perícia admissional.

CARGOS DE NÍVEL MÉDIO E FUNDAMENTAL

O candidato nomeado terá até 30 (trinta) dias corridos, a partir desta publicação, para tomar posse do cargo para o qual foi aprovado no concurso, no Departamento de Recursos Humanos (DRH) do Incaper, situado na Rua Afonso Sarlo, n° 160, Bento Ferreira – Vitória - ES, em dias úteis, de segunda à sexta-feira, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O candidato nomeado deverá providenciar os exames de rotina e laudos especializados listados abaixo para, após retirada da Guia de Inspeção Médica – GIM no DRH e agendamento prévio da perícia médica oficial pelo telefone 0800-2836640 ou pelo site http://www.ipajm.es.gov.br, submeter-se à avaliação admissional do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo – IPAJM, situado na Rua Desembargador José Batalha, 121, Bairro Consolação, Vitória-ES:

  • Exames de rotina: urina; hemograma; glicemia; colesterol total; triglicérides; VDRL; eletrocardiograma para concursados acima de 35 anos (com laudo); raio X do tórax (com laudo).
  • Laudos especializados: dermatológico; psiquiátrico; cardiológico, odontológico; ortopédico; oftalmológico; otorrinolaringológico.

O candidato nomeado deverá agendar previamente o atendimento pelo telefone (27) 3322-9288 e, após a realização da perícia médica, comparecer à Fundação de Previdência Complementar do Estado do Espírito Santo PREVES situada na Rua Nestor Gomes, 277, Ed. Anchieta, 5º Andar, Centro, Vitória – ES, CEP. 29015-150, portando os originais e as cópias dos seguintes documentos: Carteira de Identidade; CPF; Certidão de casamento ou equivalente; Comprovante de residência e Laudo de Aptidão emitido pela Perícia Médica do IPAJM.

Após a realização da perícia médica admissional, o candidato nomeado deverá, além de atender aos requisitos básicos para investidura no cargo, apresentar-se no DRH com os documentos listados abaixo para tomar posse, passando a ter a partir de então até 15 (quinze) dias corridos para entrar em exercício em sua respectiva Unidade de lotação:

Cópias simples acompanhadas dos originais:

  • Diploma ou Declaração de Conclusão de Curso (conforme exigência estabelecida em Edital para ocupação do cargo).
  • Cartão de PIS/PASEP (se cadastrado).
  • Carteira de Identidade – RG.
  • Título de Eleitor e comprovante de Quitação Eleitoral.
  • Certificado de reservista ou comprovante de quitação com o serviço militar (para o sexo masculino).
  • Certidão de nascimento ou casamento
  • Cadastro de Pessoa Física – CPF
  • Comprovante de endereço residencial.
  • Carteira Nacional de Habilitação – CNH, categoria C, D e E, SOMENTE para cargo de Auxiliar em Desenvolvimento Rural - Operação de Máquinas, Equipamentos Agropecuários e Condução de Veículos).
  • Uma foto 3x4 recente
  • Declaração de bens e valores que constituem seu patrimônio (disponível no DRH).
  • Declaração de não acumulação de cargo ou função pública (disponível no DRH).
  • Declaração de comprovação de não ter sofrido, no exercício da função pública, penalidade incompatível com nova investidura em cargo ou emprego público.
  • Declaração de aptidão física e mental emitida pelo Instituto de Previdência e Assistência Jerônimo Monteiro – IPAJM.
  • Termo de Inscrição na Fundação de Previdência Complementar do Estado do Espírito Santo – PREVES.

Observações:

Alertamos que todos os exames especializados deverão conter nome, CRM e a especialidade do médico com o carimbo.

Sugerimos aos candidatos que após a realização dos exames médicos, agendem a perícia médica e a ida à PREVES para a mesma data. Dessa forma, também será possível comparecer ao DRH com toda a documentação necessária para a posse no mesmo dia

Para marcação de perícia, é necessário acessar o link http://www.ipajm.es.gov.br/default.asp , na guia Perícia Médica, clicar em marcação de perícia médica e em seguida marcação de perícia admissional.

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